ūü•á A mosca-varejeira √© perigosa?

Atualizado: 4 de Out de 2019

Sim¬†‚Ästela pode at√© matar.





A varejeira faz parte de uma fam√≠lia de moscas de cor azul ou verde-met√°lico, as califor√≠deas, cuja esp√©cie principal √© a Cochliomyia hominivorax. Ela utiliza a v√≠tima ‚Äď qualquer animal de sangue quente, incluindo o ser humano ‚Äď como hospedeira de sua prole, depositando ovos onde houver alguma ferida aberta.


‚ÄúAo nascerem, as larvas invadem a pele e se alimentam corroendo os tecidos vivos que encontrarem pela frente, devorando at√© ossos e cartilagens‚ÄĚ, diz Jos√© Henrique Guimar√£es, entom√≥logo do Museu de Zoologia da Universidade de S√£o Paulo (USP). Esse tipo de infec√ß√£o, chamada miase, √© que leva √† morte se n√£o for combatida a tempo.


Existem dois tipos de miase provocados por essas moscas: a cut√Ęneo-traum√°tica (que ataca a pele) e a nasofaringeana (que ocorre em casos de secre√ß√£o nasal, principalmente rinite).


A segunda tem maior probabilidade de ser fatal. O animal mais atingido pela varejeira costuma ser o gado, especialmente bezerros, em feridas no local onde foi cortado o cord√£o umbilical.



Filhotes vorazes


Se tiverem a chance, as larvas da varejeira devoram o hospedeiro até o osso

  1. O lugar favorito para a mosca depositar seus ovos é a borda de um ferimento na pele de um animal de sangue quente

  2. Entre 12 a 24 horas depois, as larvas eclodem dos ovos e começam a se alimentar dos tecidos vivos do hospedeiro, cavando a carne até os ossos as cartilagens


Livre-se das moscas com a Inset Time


Para proteger você e a sua família das moscas, é só contar com a Inset Time Dedetizadora! Somos uma empresa especializada em dedetização de diversas pragas urbanas, como aranhas, ratos, cupins, entre outras. Utilizamos métodos eficazes e produtos modernos para combater as pragas, além de profissionais especialistas no assunto. Entre em contato conosco e saiba como poderemos defender sua casa das terríveis moscas.


Links √ļteis:

Limpeza de caixa d’água

Dedetização RJ.