ūü•á Aranha marrom: uma praga urbana perigosa!

Atualizado: 4 de Out de 2019



As aranhas são o maior grupo de aracnídeos, existem aproximadamente 35000 espécies de aranhas no mundo. Muitas espécies de aranhas são inofensivas ao homem porém acidentes graves podem ocorrer devido a picada de algumas espécies, como por exemplo a aranha marrom.


Na maioria das vezes, essas aranhas vivem em quase todos os lugares sobre o solo, sob pedras, pilhas de tijolos, dentro de frestas, equipamentos, no meio da grama, em ramos e cascas soltas de √°rvores.


As aranhas entram dentro de resid√™ncias acidentalmente, pois s√£o levadas em caixas e objetos vindos da √°rea externa, e l√° se escondem em locais escuros e secos, como atr√°s de arm√°rios e quadros, no meio de livros e caixas de papel√£o, nas roupas ou cal√ßados, em forros, por√Ķes, sot√£os. Geralmente, esse tipo de aracn√≠deo n√£o √© agressivo.


Controle químico


√Č importante enfatizar que o uso indiscriminado de inseticidas pode trazer s√©rios riscos √† sa√ļde dos moradores. O tratamento ideal deve envolver um inseticida de contato, ou seja, a aranha se locomovendo pela superf√≠cie tratada, sendo exposta e morta pelo princ√≠pio ativo. Al√©m disso, esse tipo de controle da praga deve ter um bom efeito residual, ou seja, manter sua efic√°cia por v√°rias semanas ou meses. Esse tipo de produto e aplica√ß√£o adequada s√≥ deve ser feito por empresas de controles de pragas devidamente legalizadas.

Sintomas


A a√ß√£o do veneno da aranha manifesta-se em torno de 12 a 24 horas ap√≥s o acidente. O local atingido apresenta incha√ßo e dor, como se fosse dor de queimadura. A v√≠tima pode apresentar mal estar e n√°usea. Pode ocorrer febre e o local da picada necrosar. Nos casos graves a urina fica com cor de coca- cola. H√° risco de anemia e s√©rias altera√ß√Ķes renais. Procurar orienta√ß√£o m√©dica √© importante e nada de se automedicar, combinado?


Contrate nosso serviço de Dedetização Rio de Janeiro.