A Empresa

 

Estrada do Tindiba, 1103 - Jacarepaguá - RJ

CNPJ: 18.593.102/0001-23
Registros INEA: CRV 038423 / CRH: 040465

Sobre

A Inset Time é uma dedetizadora com mais de 30 anos de experiência no mercado do Rio de Janeiro. Além dos serviços de dedetização e controle de pragas, oferece também o serviço de limpeza de caixa d’água e reservatórios. Entre em contato e peça seu orçamento.

Formas de pagamento

Social

  • Facebook - Inset Time Dedetizadora

Links Úteis

Atendimento

(21) 3040-1592

(21) 3580-3221
(21) 98901-3796

 

contato@insettime.com.br

vendas@insettime.com.br

🥇 Carrapatos: como eliminar essas pragas?

Atualizado: 4 de Out de 2019



Os carrapatos são parasitos que necessitam de sangue para sua sobrevivência. Além de trazerem grandes desconfortos, podem transmitir algumas doenças aos humanos e a outros animais.


Dentre as principais doenças transmitidas por carrapatos, destacamos : Febre maculosa (em humanos) e a Erliquiose canina e a doença de Lyme (em cães). Os principais hospedeiros dos carrapatos são cães, gatos, cavalos e bois, dentre outros.


Constituem hoje o segundo maior grupo em importância, como vetores de doenças infecciosas, sendo que o maior potencial de risco para o homem está em regiões de florestas, cerrados e pastagens.


  • Os cães criados em áreas urbanas podem ser afetados pelo carrapato R.sanguineous e os de áreas rurais por diferentes espécies de Amblyoma.

  • O R.sanguineus ou carrapato marrom do cão são encontrados em canis, residências, quintais e jardins. Causam a babesiose e a erliquiose nos cães.

  • O Amblyoma spp (carrapato do cão rural), carrapato estrela, causa a febre maculosa * no homem.


Em situações em que carrapatos infestados “picam” os humanos, é preciso estar atento aos sintomas, pois a demora no diagnóstico pode levar a sequelas. Para combater os carrapatos em residências, é necessário descartar materiais em desuso, pois essas pragas se escondem facilmente, e manter uma boa higiene diária dos locais.


Se a infestação persiste apesar dos esforços, considere a contratação de empresas especializadas. Elas possuem equipamentos e produtos especiais para exterminá-los, além de conhecerem a Biologia e comportamento dessas pragas.


Além do tratamento do ambiente é fundamental o tratamento dos animais de estimação, o que deve ser feito por veterinários.


*Febre maculosa

Em 2013, o Ministério da Saúde registrou 66 casos e 29 mortes por febre maculosa no país. A doença causa febre alta e manchas na pele, pela ação da bactéria Rickettsia rickettsii, transmitida pela picada do carrapato.

Para o controle em áreas de ocorrência de foco, a equipe de zoonoses da cidade deve ser acionada, para orientar as medidas específicas a serem implantadas, como informações sobre o ciclo do carrapato, transmissão da doença e atividades que devem ser feitas.


Contrate nosso serviço de Dedetização de Carrapatos.


whatsapp-logo-1.png