ūü•á Como √© realizada a descupiniza√ß√£o?

Atualizado: 4 de Out de 2019



V√°rias vezes nos deparamos com m√≥veis ‚Äė‚Äômordidos‚Äô‚Äô, madeiras imperfeitas e avarias em v√°rios objetos de madeira ou papel. Embora os cupins muitas vezes n√£o possam ser vistos a olho nu, s√£o sinais como esses que nos denunciam a exist√™ncia dessas pragas em nossas resid√™ncias.


Para evitar que esses insetos, que tem uma reprodução extremamente rápida, se proliferem, deve-se tomar medidas preventivas, como a descupinização.

A descupinização funciona da seguinte forma:


√Č realizada por meio da inje√ß√£o (pulveriza√ß√£o) de produtos diretamente nos locais infectados, com t√©cnicas e profissionais adequados.


O controle desse tipo de praga conta com procedimentos criteriosos, como a identifica√ß√£o do tipo de cupim que est√° causando a infesta√ß√£o, localiza√ß√£o de col√īnias e outras informa√ß√Ķes que auxiliaram na decis√£o do m√©todo de combate que ser√° usado (tratamento de madeira, forro, m√≥veis, aberturas, quadros, etc.)


O tratamento também pode ser realizado por meio de barreira química imunizadora, feito por meio de furos no solo onde houver a necessidade. Dependendo do local, os furos devem ser feitos de 30 em 30cm, 15cm distantes da parede e aproximadamente 40cm de profundidade.


Nesses furos será aplicado o material, que imunizará todo o local, criando uma barreira química no subsolo, impedindo que a praga volte a infestar o local.

A Inset Time oferece um serviço de descupinização com profissionais treinados e materiais da melhor qualidade. Confira!