A Empresa

 

Estrada do Tindiba, 1103 - Jacarepaguá - RJ

CNPJ: 18.593.102/0001-23
Registros INEA: CRV 038423 / CRH: 040465

Sobre

A Inset Time é uma dedetizadora com mais de 30 anos de experiência no mercado do Rio de Janeiro. Além dos serviços de dedetização e controle de pragas, oferece também o serviço de limpeza de caixa d’água e reservatórios. Entre em contato e peça seu orçamento.

Formas de pagamento

Social

  • Facebook - Inset Time Dedetizadora

Links Úteis

Atendimento

(21) 3040-1592

(21) 3580-3221
(21) 98901-3796

 

contato@insettime.com.br

vendas@insettime.com.br

🥇 Como diferenciar cupins de formigas voadoras?

Atualizado: 4 de Out de 2019




O mês de setembro se aproxima e, com ele, a chegada da primavera, época para proteger seu lar contra pragas, particularmente dois insetos comuns nessa época do ano. Formigas voadoras e cupins voadores são bastante inconvenientes e difíceis de lidar, portanto, é interessante saber mais sobre esses insetos e encontrar maneiras de afastá-los de sua casa.


Apesar de parecidos, esses dois insetos possuem diferenças e, sabendo os identificar, você conseguirá determinar a melhor maneira de tratamento para sua casa. Certas características que podem distinguir cupins de formigas voadoras.


Saiba como identifica-los


Insetos possuem três segmentos corporais, que incluem o abdômen, tórax e a cabeça. No caso do corpo do cupim, essas três regiões primárias não são muito distintas uma


Antenas


O cupim tem antenas retas, e as antenas das formigas são curvas.


Tamanho do corpo


Da outra, pois a largura delas é a mesma. Diferente das formigas, cujos cabeça, tórax e abdômen são evidentemente diferentes uns dos outros.


Asas


Embora ambos insetos possuam asas, há uma leve diferença na aparência das asas. Cupins e formigas possuem quatro asas (dois pares), um par superior e outro inferior. As asas superiores das formigas são maiores do que as inferiores. As asas dos cupins possuem todas o mesmo comprimento.


Como as asas podem se sobrepor, pode ser difícil verificar se têm o mesmo tamanho. Nesse caso pode-se verificar também a coloração das asas. As asas dos cupins são translúcidas (transparentes), enquanto as asas das formigas são ligeiramente marrons.

Após verificar que tipo de inseto voador está invadindo sua casa, é hora de agir.


Encontra-los em sua casa não é boa notícia, e você precisa agir rápido para prevenir quaisquer problemas provenientes de uma infestação de cupins ou formigas. Também deve-se notar que, se há cupins voadores na sua propriedade, é garantido que há um ninho ou colônia nas proximidades.


A melhor coisa a se fazer após encontrar e identificar esses insetos é contatar um profissional ou empresa especializada em descupinização para eliminar essas pragas urbanas. Nós, da Inset Time, podemos ajudar você, consulte-nos.

whatsapp-logo-1.png