🥇 Como limpar sua caixa d’água

Atualizado: 4 de Out de 2019



Para deixar a água livre de impurezas e saudável ao consumo é essencial realizar a limpeza correta da caixa d’água. Alguns cuidados como verificação periódica do equipamento, manter a caixa sempre tampada também são atitudes importantes, que além de evitar a contaminação de animais como baratas, ratos e insetos, impedem a proliferação de sintomas graves de verminoses, diarreias e demais doenças.


Passo a passo para limpar caixa d’água


O primeiro passo para quem busca limpar a caixa d’água é programar com antecedência a data de limpeza, dessa forma é possível organizar todos os materiais necessários e avisar a todos os moradores ou funcionários, sobre o serviço de lavagem.


Materiais necessários para limpeza


Para ter acesso a caixa d’água é preciso o uso de escadas, panos e buchas. Veja abaixo as etapas de limpeza:


Antes de iniciar o procedimento é necessário fechar o registro de entrada ou amarrar a boia.


Comece o trabalho esvaziando a caixa da água, mas não jogue fora o liquido. Reutilize-o durante o processo de limpeza.


Para auxiliar no procedimento, deixe um pouco de água no fundo da caixa.


Quando a caixa estiver quase vazia para limpeza, tampe a saída a fim de evitar que a sujeira desça pelo cano e suje o pouco da água que restou.


Lave as paredes da caixa com o auxílio de escova vegetal e utilize panos limpos.


Não use vassouras ou escova de aço, pois contem micróbios e podem danificar a caixa, além disso, dispense o uso de detergentes e sabão.


Para tirar a água suja, utilize baldes ou pá de plástico.Ainda no procedimento de limpeza, é necessário manter a saída da caixa fechada e deixar entrar um palmo de água, em seguida adicione dois litros de água sanitária e deixe agir pelo período de duas horas.


Utilize a solução reservada para desinfetar as paredes e bordas da caixa.


Durante o período de limpeza é essencial manter o registro fechado, para evitar a entrada de água.


Além disso, quando esvaziar o recipiente, os canos também serão limpos.


Passado o tempo de duas horas, abra a saída da caixa da água e esvazie, em seguida abra todas as descargas e torneiras, sendo uma maneira de limpar as tubulações da residência.


Após finalizar o serviço, priorize utilizar a água para limpeza de banheiros, pisos e do quintal.Finalize o trabalho com o fechamento da caixa, sendo uma maneira de evitar a entrada de insetos, animais e sujeiras.


Para controlar a data de limpeza, anote do lado de fora da caixa o dia da última lavagem. Abra o registro para iniciar a entrada de água.


Para quem está buscando profissionais preparados em realizar a limpeza de caixa d’água, a empresa Inset Time conta com equipe competente, direcionada a esse tipo de serviço!

A Empresa

 

Estrada do Tindiba, 1103 - Jacarepaguá - RJ

CNPJ: 18.593.102/0001-23
Registros INEA: CRV 038423 / CRH: 040465

Sobre

A Inset Time é uma dedetizadora com mais de 30 anos de experiência no mercado do Rio de Janeiro. Além dos serviços de dedetização e controle de pragas, oferece também o serviço de limpeza de caixa d’água e reservatórios. Entre em contato e peça seu orçamento.

Formas de pagamento

Social

  • Facebook - Inset Time Dedetizadora

Links Úteis

Atendimento

(21) 3040-1592

(21) 3580-3221
(21) 98901-3796

 

contato@insettime.com.br

vendas@insettime.com.br

whatsapp-logo-1.png