A Empresa

 

Estrada do Tindiba, 1103 - Jacarepaguá - RJ

CNPJ: 18.593.102/0001-23
Registros INEA: CRV 038423 / CRH: 040465

Sobre

A Inset Time é uma dedetizadora com mais de 30 anos de experiência no mercado do Rio de Janeiro. Além dos serviços de dedetização e controle de pragas, oferece também o serviço de limpeza de caixa d’água e reservatórios. Entre em contato e peça seu orçamento.

Formas de pagamento

Social

  • Facebook - Inset Time Dedetizadora

Links Úteis

Atendimento

(21) 3040-1592

(21) 3580-3221
(21) 98901-3796

 

contato@insettime.com.br

vendas@insettime.com.br

🥇 Conheça os diferentes tipos de cupins brasileiros

Atualizado: 4 de Out de 2019



O Brasil apresenta cupins em todas as regiões do país, no entanto as características variam conforme espécie e casos de proliferação.Grande parte das categorias de cupins está presente em zonas rurais e quando instalada na área urbana atinge construções e prédios civis.


Tipos de cupins brasileiros


Os cupins brasileiros podem ser caracterizados conforme a espécie. Verifique abaixo informações sobre os tipos das pragas:


Cupins de madeira seca

Conhecidos por atingir madeiras, os cupins proliferam nos materiais em formato granulado, tendo como alvo madeira branca, cedrinho e pino. Por se enquadrarem em espécie subterrânea, os cupins possuem asas e voam próximos à lâmpadas acesas. O ataque do cupim é agressivo aos móveis de madeira, portanto opte por dispensar o objeto para evitar a proliferação do inseto.


Cupins subterrâneos

Os cupins subterrâneos são agressivos e residem em cupinzeiros de terra. Além disso, possuem sensibilidade a luz, por isso cavam túneis subterrâneos em florestas, para buscar alimentos presentes em restos vegetais.


Os insetos atingem madeiras, edificações, lajes, alvenarias, caixões, prumadas hidráulicas, telefonia e elétrica.Os zangões possuem asas, portanto sobrevoam à luz artificial durante a primavera. O cupim é do sexo masculino e não consegue se reproduzir sozinho, o que impede a ágil proliferação. A diferença entre os cupins da espécie subterrânea e dos de madeira está na quantidade de veias, pois possui três veias principais e muitas transversais nas asas.


Cupins Coleópteros ou Brocas

A espécie dos cupins Coleópteros ou Brocas alimenta-se de madeira e costuma aparecer em sacos de cereais. As larvas do cupim se escondem na madeira, por meio de aberturas e não deixam rastros.


Dicas para evitar cupins


A proliferação de cupins pode ocorrer em diferentes ambientes, sem que ninguém perceba. Recomenda-se a prevenção dos insetos com a limpeza diária da residência, evitar a compra de móveis usados e investir nas telas de proteção em janelas. O cupim pode ser percebido nos cantos de objetos e de paredes, nesse caso além de passar venenos, aspirar os insetos vai ajudar a impedir a proliferação do cupim.

Caso o ambiente já esteja com cupins é essencial solicitar o atendimento ágil de descupinização da Inset Time . A empresa conta com profissionais habilitados e dispostos a fornecerem o melhor atendimento!

whatsapp-logo-1.png