🥇 Insetos comuns em sofás

Atualizado: 4 de Out de 2019




Diversos tipos de insetos podem firmar residência em diversos lugares de uma casa, como por exemplo: tapetes, camas e sofás. Este último pode se tornar um imenso viveiro para dois tipos de insetos, ambos hematófagos e parasitas. E não importa o tipo de sofá, sejam os de tecido ou de couro, apesar que, neste último fica mais difícil a escalada até os assentos. Veja abaixo os insetos mais comuns que costumam firmar residência onde você senta para relaxar.


Percevejos


Os percevejos são insetos com cerca de 4,5mm, ou seja, são insetos pequenos que um olhar mais desavisado pode passar despercebido. Seus corpos são de cor amarronzada ou vermelha-escura e gostam de habitar lugares fibrosos como sua cama ou sofá. Esse inseto costuma ficar ativo a noite e pica qualquer pessoa que sentar ou deitar onde estejam. Os percevejos contam com bucais especializados para sugar sangue, geralmente o local da picada pode ocorrer coceira ou inchaço.


Como eliminar os percevejos


Uma boa saída para evitar a proliferação de percevejos é manter o sofá limpo e aspirado com frequência, não esqueça de limpar todas as frestas e também as almofadas. Outro tipo de limpeza que pode trazer ganhos positivos é a limpeza a vapor, o inseto não sobrevive a temperaturas elevadas e muito menos em temperaturas baixas também. Por isso, caso perceba que seu sofá está infestado, nada melhor do que envolve-lo em um plástico e deixa-lo do lado de fora no período de calor mais intenso. Caso nenhuma das ações dê jeito, uma dedetizadora especializada deverá ser chamada. A Inset Time é uma ótima opção já que conta com anos de experiência no controle de pragas.


Pulgas


As pulgas picam suas vítimas e costumam alojar-se em materiais fibrosos ou fendas, locais ideais para reprodução, ou seja, seu sofá pode estar se tornando, literalmente, um ninho de pulgas. As pulgas necessitam uma atenção especial por ser tratarem de insetos que transmitem doenças dermatológicas em humanos ou animais, geralmente são as adultas que passam a maior parte parasitando os animais, contudo, são responsáveis pelas larvas nos tapetes e dentro das almofadas.


Como eliminar as pulgas


Manter o sofá sempre limpo é uma das mais eficazes ferramentas para evitar a proliferação desse inseto. Aspire todos os dias o sofá e mantenha as almofadas e os tapetes sempre limpos, você também pode utilizar inseticidas em pó que manterão esses visitantes indesejados longe por mais de um ano, desde que, seja aplicado de maneira correta é claro. Outra saída que pode trazer resultados muito mais positivos é a contratação de uma empresa para controlar a praga. A Inset Time trabalha com produtos químicos que, não apenas mataram as pulgas como também exterminarão todas as larvas, garantindo desta maneira o fim de toda colônia.

A Empresa

 

Estrada do Tindiba, 1103 - Jacarepaguá - RJ

CNPJ: 18.593.102/0001-23
Registros INEA: CRV 038423 / CRH: 040465

Sobre

A Inset Time é uma dedetizadora com mais de 30 anos de experiência no mercado do Rio de Janeiro. Além dos serviços de dedetização e controle de pragas, oferece também o serviço de limpeza de caixa d’água e reservatórios. Entre em contato e peça seu orçamento.

Formas de pagamento

Social

  • Facebook - Inset Time Dedetizadora

Links Úteis

Atendimento

(21) 3040-1592

(21) 3580-3221
(21) 98901-3796

 

contato@insettime.com.br

vendas@insettime.com.br

whatsapp-logo-1.png