ūü•á Moscas, mais que um simples inc√īmodo. Como combat√™-las?

Atualizado: 4 de Out de 2019



A instabilidade do tempo em v√°rias regi√Ķes faz com que o aparecimento de moscas e mosquitos nas resid√™ncias aumente. Al√©m da inconveni√™ncia por seus zumbidos irritantes, as moscas s√£o um verdadeiro problema quanto √† quest√£o da sa√ļde. Elas est√£o associadas diretamente √† transmiss√£o de doen√ßas, como salmonela, disenteria, c√≥lera e vermes parasitas para o homem e animais dom√©sticos.


As moscas s√£o muito comuns em √°reas rurais e urbanas. No ambiente urbano, por exemplo, algumas esp√©cies adaptaram-se bem √†s condi√ß√Ķes criadas pelo homem.

Normalmente estes insetos alimentam-se de fezes, escarros, produtos animais e vegetais em decomposi√ß√£o, a√ß√ļcar, frutas entre outros.


Este inseto é muito ativo durante o dia e, a noite, ele repousa. Os locais visitados pelas moscas apresentam manchas escuras, produzidas pelo depósito de suas fezes, e manchas claras, provocadas pelo lançamento de saliva sobre o alimento, para que depois possa ser sugado.


O controle n√£o √© f√°cil de ser feito, muitas vezes exigindo medidas diferentes para cada esp√©cie. Em geral, s√≥ se utilizam medidas de controle quando a popula√ß√£o destes insetos alcan√ßa um n√ļmero alto capaz de provocar dist√ļrbios ou transmitir doen√ßas.

Para se avaliar a eficácia das medidas de controle utilizadas, muitas vezes é necessário fazer uma estimativa da população existente.


Essa estimativa pode ser realizada com bastante segurança e eficácia fazendo-se coletas semanais, de adultos e larvas, com armadilhas e iscas apropriadas, durante um ano consecutivo.


Essa estimativa permitir√° a informa√ß√£o do n√ļmero, dos tipos e da localiza√ß√£o dos criadouros, bem como a varia√ß√£o estacional das larvas e adultos, com indica√ß√£o das √©pocas mais adequadas para se fazer o controle.


Em geral, pode-se afirmar que a deficiência dos serviços sanitários, como coleta e depósito de lixo, favorecem a multiplicação dessas moscas.


O controle biológico é o mais eficaz. Entretanto, para ele ser feito, deve-se obter um estudo detalhado da biologia da mosca e seu papel no local.


* Se o problema com as moscas persistir, contrate uma empresa especializada em dedetização, que irá inspecionar o local e aplicar o inseticida correto para o controle da praga.


Contrate nosso serviço de Dedetização de Moscas.

A Empresa

 

Estrada do Tindiba, 1103 - Jacarepagu√° - RJ

CNPJ: 18.593.102/0001-23
Registros INEA: CRV 038423 / CRH: 040465

Sobre

‚Äč

A Inset Time √© uma dedetizadora com mais de 30 anos de experi√™ncia no mercado do Rio de Janeiro. Al√©m dos servi√ßos de dedetiza√ß√£o e controle de pragas, oferece tamb√©m o servi√ßo de limpeza de caixa d‚Äô√°gua e reservat√≥rios. Entre em contato e pe√ßa seu or√ßamento.

Formas de pagamento

Social

  • Facebook - Inset Time Dedetizadora

Links √öteis

Atendimento

(21) 3040-1592

(21) 3580-3221
(21) 98901-3796

 

contato@insettime.com.br

vendas@insettime.com.br

‚Äč

‚Äč

whatsapp-logo-1.png