🥇 O que fazer antes que as formigas tomem conta da sua casa?

Atualizado: 4 de Out de 2019


É possível ficar completamente livre das formigas? A resposta é não! Esses pequenos insetos se escondem nos mais diferentes ambientes, e eliminá-los para sempre é uma tarefa impossível. Porém, com a dedetização é possível combatê-los por bastante tempo.

Além disso, alguns cuidados dentro de casa ajudam a deixar o ambiente menos atrativo para essas pequeninas, que muitas vezes chegam sem sequer serem notadas.

Está preparado para controlar as formigas e evitar esse inseto que pode transmitir milhões de microrganismos? Então siga com a leitura!


Saiba mais sobre as formigas


Um estudo feito pela Faculdade de Biomedicina da Universidade Metrocamp/Wyden, em Campinas (SP), mostrou que uma única formiguinha pode carregar até 13 milhões de microrganismos. Dentre eles, vários patogênicos.


Embora esse número possa parecer assustador, ele é melhor do que o encontrado nas baratas. Elas carregam até 250 milhões de microrganismos no seu corpo.

Nas formigas, a pesquisadora Rosana Siqueira encontrou bactérias como Pseudomonas aeruginosa, Streptococcus, Staphylococcus aureus, Klebsiella além de leveduras como Cândida e Rhodotorula.


Quando elas passam por copos, talheres, pias e alimentos, acabam deixando algumas dessas bactérias, que podem causar doenças. Dentre elas, indisposições intestinais e estomacais.


Elas também podem picar e causar alergia em algumas pessoas, que vão sofrer com a coceira. Tudo isso sem contar que entram e carregam os alimentos, estragando; formam ninhos em batentes de porta, frestas e até em eletrodomésticos, que não estão sendo usados. A formação dos ninhos acaba danificando os objetos.


Por isso, é melhor eliminar ou controlar esses pequenos insetos. Mas saiba que a tarefa não é fácil. Embora existam diversas alternativas domésticas, como colocar detergente dentro do formigueiro, dificilmente elas serão suficientes no combate.

Afinal, os insetos são pequenos e se escondem em diversos cantinhos. Pode ser que você consiga identificar um ninho, seguindo uma formiguinha e vendo onde ela entra, mas todos, é difícil.


Por isso, o melhor é contratar o serviço de uma dedetizadora.

Os profissionais saberão como aplicar os produtos de forma correta e segura, de modo que sejam mais eficientes e solucionem o seu problema. Além disso, no mesmo processo você combate baratas e moscas.


O que fazer para evitar as formigas em casa?


Uma das dicas é fechar qualquer buraquinho existente em rebocos, azulejos ou nos batentes de porta. As mais variadas espécies de formigas conseguem entrar em qualquer frestinha. Se ela encontrar o local e achá-lo adequado, vai se instalar lá.

Outra dica é não deixar alimentos espalhados ou farelos no chão e pia. Se elas saem de algum lugar em busca de alimentos, passam pela sua casa e notam que lá está cheio deles, elas vão voltar.


Assim, deixe bolos cobertos e chãos e pias limpos. Sem alimentos, ela não voltam ao local e uma possível colônia não vai para frente, caso esteja instalada em sua casa.

Por fim, chame uma dedetizadora de confiança. A Inset Time está pronta para prestar esse serviço para você. Entre em contato conosco!

A Empresa

 

Estrada do Tindiba, 1103 - Jacarepaguá - RJ

CNPJ: 18.593.102/0001-23
Registros INEA: CRV 038423 / CRH: 040465

Sobre

A Inset Time é uma dedetizadora com mais de 30 anos de experiência no mercado do Rio de Janeiro. Além dos serviços de dedetização e controle de pragas, oferece também o serviço de limpeza de caixa d’água e reservatórios. Entre em contato e peça seu orçamento.

Formas de pagamento

Social

  • Facebook - Inset Time Dedetizadora

Links Úteis

Atendimento

(21) 3040-1592

(21) 3580-3221
(21) 98901-3796

 

contato@insettime.com.br

vendas@insettime.com.br

whatsapp-logo-1.png