ūü•á Preven√ß√£o contra Zika v√≠rus

Atualizado: 4 de Out de 2019



Atualmente é um dos assuntos mais discutidos na roda de amigos e mais temidos pelas mulheres: Zika vírus. Esse parente da dengue e da febre amarela, pode causar grandes males, além de um dos mais temidos, a microcefalia, para quem não sabe é uma doença que impede o crescimento e desenvolvimento do cérebro do bebê e, por isso, é o grande terror das mulheres grávidas.


Prova desse grande alvoroço que esse novo vírus tem causado é o desaparecimento de produtos que o repelem. Não é um repelente comum, mas um desenvolvido exclusivamente para impedir a picada do mosquito. Algumas drogarias chegaram a fazer listas de compras para seus clientes, enquanto outros, compravam pela internet.


Sobre a transmissão do vírus


O vírus é transportado pelo Aedes que serve como vetor. Ele não sofre nada com o vírus inoculado em seu interior, ele é apenas um transportador. Quando o Aedes pica sua vitima, ele libera o vírus na corrente sanguínea e ai acontece à infecção. Vale lembrar que, somente a fêmea do mosquito transmite a doença.

Quais os sintomas do Zika?


Apesar de t√£o falado e temido, esse v√≠rus ainda est√° sendo alvo de estudos mais aprofundados, portanto, tudo que se sabe a respeito de seus sintomas, se limita ao que foi observado em hospitais. Alguns sintomas: erup√ß√Ķes cut√Ęneas, dores musculares ou nas articula√ß√Ķes, conjuntivite e febre baixa.


Os pacientes que apresentarem febre baixa e erup√ß√Ķes cut√Ęneas seguidos de mais algum sintoma, provavelmente podem estar infectados com o v√≠rus, por isso, a necessidade de observar e tomar cuidado com tais possibilidades. Tamb√©m √© preciso de aten√ß√£o pelo fato de ainda causar problemas neurol√≥gicos.


Microcefalia


Um dos grandes males que chamou a atenção para o Zika Vírus é a possibilidade de microcefalia entre os bebês de mães infectadas. Algo que chamou muita atenção depois do surto que se concentrou na região nordeste do país, colocando o país inteiro em prontidão contra o combate ao vírus.


O v√≠rus favorece o desenvolvimento da microcefalia, que resulta em uma m√° forma√ß√£o do di√Ęmetro do cr√Ęnio da crian√ßa podendo ainda gerar problemas cognitivos. Esse surto deixou muitas gr√°vidas preocupadas, ainda mais nos primeiros tr√™s meses de gesta√ß√£o, per√≠odo mais propicio para resultar na microcefalia.


Como dito acima, atualmente as pesquisas sobre o vírus caminham na medida do possível, mas os cientistas tentam descobrir a relação do vírus com a microcefalia e ainda estudam uma vacina para deixar as mães mais tranquilas, afinal de contas, por causa do surto, muitas, com medo da microcefalia cogitaram até mesmo abortar.


Tratamentos:


Pouco se sabe a respeito do vírus em si, infelizmente, estudos ainda estão sendo desenvolvidos e por isso, os cuidados para os pacientes infectados se limitam ao tratamento sintomático. E é extremamente aconselhável que em caso de febre, um médico seja consultado. Os pacientes infectados precisam ser isolados e protegidos por um mosquiteiro e ainda ficar em lugares fechados.


Faça a sua parte:


Alguns dias atr√°s at√© mesmo a presidente do Brasil se manifestou pedindo ajuda da popula√ß√£o para travar uma luta com esse surto do v√≠rus. Portanto √© de extrema import√Ęncia que cada membro da sociedade fa√ßa a sua parte. E, n√£o √© nada complicado, pelo contr√°rio, √© bem simples perto de todo incomodo que a doen√ßa pode causar.


Esvazie os potes de água periodicamente, não de mês em mês, mas com mais frequência para não possibilitar o desenvolvimento do vírus, mantenha tanques cobertos, caixas d’água ou qualquer outro recipiente que possa conter água da chuva, água parada é a melhor incubadora de zika. O uso de repelentes também é aconselhável, porém, como todo medicamento é necessário consultar um médico.


Agora, caso não tenha tempo para limpar sua caixa d’água ou dedetizar a sua residência, nada melhor do que contratar uma empresa especializada nesse tipo de serviço, como a Inset Time que já possui não apenas nome no mercado, como também, fama pelo seu profissionalismo e ótimo trabalho. Com os serviços da empresa sua caixa d'água ficará longe da possibilidade de ser um foco do vírus.

A Empresa

 

Estrada do Tindiba, 1103 - Jacarepagu√° - RJ

CNPJ: 18.593.102/0001-23
Registros INEA: CRV 038423 / CRH: 040465

Sobre

‚Äč

A Inset Time √© uma dedetizadora com mais de 30 anos de experi√™ncia no mercado do Rio de Janeiro. Al√©m dos servi√ßos de dedetiza√ß√£o e controle de pragas, oferece tamb√©m o servi√ßo de limpeza de caixa d‚Äô√°gua e reservat√≥rios. Entre em contato e pe√ßa seu or√ßamento.

Formas de pagamento

Social

  • Facebook - Inset Time Dedetizadora

Links √öteis

Atendimento

(21) 3040-1592

(21) 3580-3221
(21) 98901-3796

 

contato@insettime.com.br

vendas@insettime.com.br

‚Äč

‚Äč

whatsapp-logo-1.png