🥇 Quais madeiras os cupins não comem?

Atualizado: 4 de Out de 2019



Você já deve ter lido ou ouvido por ai que os cupins não gostam de madeiras amargas ou muito duras, como a peroba. O que acontece, na verdade, é que alguns materiais são mais resistentes a esse ataque, o que faz com que, caso existam várias opções disponíveis, o ataque comece pelo modelo que tenha melhor acesso e consumo mais fácil. Portanto, entre uma peroba e um pinho, a chance do pinho ser atacado primeiro é muito grande.

Para que você fique atento a essa praga e evite ataques, nós da Inset Time, separamos algumas medidas de segurança que devem ser tomadas:


Escolher espécies de madeiras apresentem boa resistência natural ao ataque de cupins; ou que apresentem boa permeabilidade aos líquidos preservativos;Tomar medidas de prevenção para que o ataque seja reduzido ao mínimo possível.


Outras medidas


Instale telas de proteção nas janelas de sua casa para evitar que os insetos entrem. No período de reprodução os cupins voam em busca de um ambiente com temperatura e umidade ideais para formarem um ninho. Também é comum que nos dias de chuva, não apenas os cupins, mas muitos outros insetos fiquem agitados e voando.


Se encontrarem brechas, logo entrarão. Procure usar madeiras tratadas ou naturalmente resistentes como ipê, maçaranduba, peroba, jacarandá e aroeira, entre outras.Use tintas e vernizes na parte externa dos móveis e molduras de quadros para tapar as brechas que possam servir de entrada para os cupins.Inspecione seus móveis, portas e janelas de madeira periodicamente e note se há algum sinal de presença de cupins. Lembre-se que eles podem ser muito sutis.


É preciso ter bastante atenção.Evite guardar livros em estantes de madeira, opte pelas de metal, pois os cupins poderão se alojar entre o amontoado de livros sem que você perceba, e danificar ambos: estante e livros.Não acumule caixotes, nem outros objetos de madeira na sua casa, principalmente em lugares úmidos. Livre-se deles.


É importante saber que árvores e raízes de árvores cortadas também podem servir de alimento e moradia para os cupins.Contrate uma empresa especializada para dedetizar a sua casa. Em geral, esses procedimentos são eficazes não só no combate, mas principalmente na prevenção dos cupins por um bom período.

A Empresa

 

Estrada do Tindiba, 1103 - Jacarepaguá - RJ

CNPJ: 18.593.102/0001-23
Registros INEA: CRV 038423 / CRH: 040465

Sobre

A Inset Time é uma dedetizadora com mais de 30 anos de experiência no mercado do Rio de Janeiro. Além dos serviços de dedetização e controle de pragas, oferece também o serviço de limpeza de caixa d’água e reservatórios. Entre em contato e peça seu orçamento.

Formas de pagamento

Social

  • Facebook - Inset Time Dedetizadora

Links Úteis

Atendimento

(21) 3040-1592

(21) 3580-3221
(21) 98901-3796

 

contato@insettime.com.br

vendas@insettime.com.br

whatsapp-logo-1.png