ūü•á Saiba o que √© repel√™ncia a Pombos.

Atualizado: 4 de Out de 2019



Apesar de símbolos de paz e harmonia, os pombos são vetores de mais de 60 doenças, como histoplasmose, salmonelose e criptococose. Estima-se que mais de 30% das pessoas infectadas por criptococose, por exemplo, são levadas a óbito.

A maioria das doenças contaminam as pessoas através da inalação de fungos que estão presentes nas fezes deste animal.


Al√©m de serem uma amea√ßa √† sa√ļde, os pombos infestam os telhados de casas, galp√Ķes, igrejas, patrim√īnios hist√≥ricos e, al√©m de criar uma apar√™ncia nada agrad√°vel, acabam por trazer um enorme preju√≠zo recorrente aos processos de limpeza.

A Higitec possui uma equipe de profissionais altamente qualificada para repelência a pombos. Levamos a equipe até o local e analisamos os melhores sistemas a serem implantados.


Como métodos de controle, seguem abaixo alguns de nossos procedimentos, lembrando que cada lugar tem suas especificidades particulares:

Consertar falhas nas estruturas que permitam a nidificação.Inclinar os parapeitos das janelas, impedindo que os pombos pousem.Esticar fios de nylon para que a ave não consiga pousar no local.Vedação de vãos e pontos de entrada com tela.Limpeza técnica com a remoção de ninhos.Aplicação de gel repelente em locais de pouso e habitat.

Além de nossos serviços de repelência a pombos, nossos profissionais também são qualificados com a dedetização de outras pragas, como baratas, mosquitos, ratos e os tão perigosos cupins.


Evite riscos desnecess√°rios, pois tais pragas se espalham de forma vertiginosa.

Caso haja suspeitas, contate-nos!